Ser você mesmo

Ser você mesmo



É tão fácil dizer para alguém ‘seja você mesmo, não importa o que aconteça’. Mas, difícil é ser a gente mesmo e não se importar com o que acontece ao nosso redor o tempo todo. Ignorar o vento que sopra e nos derruba, ignorar as voltas que o mundo dá e a percepção de que estamos ficando para trás por algum motivo. Porque às vezes, o que acontece é exatamente alguma coisa que nos pede para mudar o aquilo que somos. Para assim, continuarmos inteiros ou para sermos melhores. Alterar nosso trajeto, mudar as expectativas, ajustar o foco e deixar de olhar as pessoas com um olhar equivocado. Abandonar alguns sentimentos que cultivamos, pisar no freio e mudar o tom. E se escolhermos continuar sendo os mesmos apesar disso tudo, significará carregar uma bagagem que poderá nos impedir de chegar à tempo do próximo ônibus, uma bagagem que poderá ficar pesada demais para conseguir seguir adiante. Então, o que eu desejo para nós (para mim e para você) é que sejamos toda essa mudança necessária – quando a vida pedir, e que essa transição do que somos agora e de como podemos ser daqui alguns segundos, não nos machuque nem descame a nossa pele. Que mesmo quando for preciso mudar tudo, deixar de ser a gente mesmo por alguns instantes e ser alguma coisa nova, que a gente se lembre apenas de ser, com verdade e fé. Porque, mudar, não significa deixar de ser você mesmo. Mudar é necessário, mudar é preciso. E a mudança também será parte verdadeira sua, no instante em que for acolhida com sinceridade pela sua mente e coração. O que importa, é não abandonar o passo ou desistir da caminhada. Não tenha medo do que você possa ser amanhã, e se for preciso – mude e seja, todos os dias! Não importa o que aconteça.

*

Agora sou também colunista da Revista Benfazeja, uma vez por mês você poderá ler meus contos e crônicas por lá. Para ler meu conto de estréia, clique AQUI.

Escrito por | Camila Heloíse

Camila Heloíse é Jornalista, redatora e blogueira. Autora do livro "O amor é o que vem depois" pela Editora Penalux e colunista da Revista Benfazeja.

Comentários no Facebook